top of page

O Primeiro Ano

O primeiro ano... muito intenso! Nasce e cresce o bebê, nasce e cresce a família. Mamãe de primeira viagem, papai já foi papai há tanto tempo que esqueceu um cadinho algumas coisas... vamos juntos, aprendendo a aprender, a amar e falar. Aprendendo a se comunicar, do sutil às palavras que  ganharam novos sentidos.

 

Amor tem outra proporção. Família tem mais fundamento. Trabalho e carinho, paciência e sabedoria, alegria e vida! Todo o repertório agora é transformado pela sua presença em constante crescimento e transformação. Como se antes nada fosse tão de verdade, claro que era, mas hoje em dia vejo que a realidade é tão perfeitamente orquestrada e a gente se sente tão aprendiz de aprendiz que até esqueceu o que vinha antes. As vezes preciso me esforçar pra lembrar como era. Sim, são muitas tarefas, o tempo tem outra dimensão, a existência tem nova direção. As vezes fica até meio confuso, mas nada é tão libertador quanto a humildade de se reconhecer mais miúdo que você e deixar se guiar pelos seus primeiros passos,  primeiras palavras... deixar me renovar no seu olhar! 

Seu primeiro aniversário foi no meio de uma pandemia. Imaginávamos um piquenique com os bebês amigos e a festa junto a Santo Antônio, mas só conseguimos inventar o Arraiá Virtuá! :) Enfeitamos a casa com bandeirinhas feitas pela dinda e no dia do seu aniversário convidamos a família e os amigos para cantar parabéns pelo computador. Não teve abraço de verdade mas sentimos o coração acelerar e percebemos como deve ser a correria de uma festa de verdade! hehehe Improvisamos uma roupa junina e foi uma bagunça bagunçada meio doida! Papai fez um vídeo animado que ficou muito engraçado! :) No vídeo tem os amigos bebês e seus priminhos.  

Desejo que você aproveite bem a vida e celebre cada segundo da sua existência na terra!

bottom of page